Enxoval De Bebê

Já fiz um post sobre enxoval da maternidade e o que levar para lá, mas não havia feito um sobre o que comprar (ou pedir no Chá de Bebê) para a chegada do nosso amor maior.

Fiz minha lista baseada em outras 3 listas de amigas e também em dicas que garimpei pela internet, em listas de lojas e também com a expertise da minha mãe, que foi incrível e imprescindível para que minhas escolhas fossem mais certeiras e para que eu mantivesse foco durante as compras, coisa que, já vou adiantar, é dificílimo quando se está comprando no exterior!

A primeira coisa a se pensar é no tamanho das roupas, e calcular direitinho o quanto de cada peça por tamanho (e por época do ano) você pretende ter.

Lembrando que os bebês crescem muito rápido e perdem as roupinhas. Bebê chora porque não consegue esticar as pernas.

Comprei tudo rosa, quando estava gravida da Malu, carrinho, bebê conforto, chiqueirinho, protetor de berço, hoje 2 anos depois estou grávida do Paulo e para mim só não foi difícil pois tenho uma sogra legal que trocou todo rosa por azul e ficou perfeito (com excessão do protetor que não teve como) mas carrinho e bebê conforto ficaram perfeitos e não vou gastar com isso.

Quem mora nos Estados Unidos ressalta que apesar da alta de do dólar frente ao real, muitas famílias brasileiras ainda escolhem fazer enxoval dos filhos no exterior em busca de variedade, qualidade e, principalmente, economia.

Coisas importantes de comprar com maior qualidade: carrinhos e cadeirinhas de carro, roupas em geral, toalhas, termômetro, mamadeiras e chupetas (apesar que minha filha não pegou chupeta, mas tudo bem, doei e foram bem utilizadas), aquecedor de mamadeira e papinha portátil, babá eletrônica, brinquedos, e até berço portátil.

Eles custam uma pequena fortuna aqui no Brasil, mas você consegue achá-los até na internet.

Existem também recipientes térmicos que realmente mantém a temperatura das bebidas e dos alimentos, que te possibilita sair de casa com a papinha (ou mesmo com a comidinha depois que ficarem crescidinhos) fresquinha e assim garantir uma alimentação saudável e com gostinho de casa em qualquer lugar.

Sabemos que todas as mamães conhecem a importância da higienização, mas é sempre bom reforçar, pois são pequenos cuidados que fazem a diferença com a saúde do pequeno, todos sabemos que são frágeis e sem tolerância a micro organismos, por esse motivo, devemos evitar também produtos químicos, sabão que não seja próprio para roupas de bebê e amaciantes.

Então escolha bem estes produtos.

 

Até …

