Alimentação saudável para grávidas

Alimentos saudáveis são muitos importantes para grávidas. Uma pesquisa realizada pelo programa de Prática de Parto e Enfermagem pela Saúde da Mulher (Nurse Midwifery/Women’s Health Nurse Practitioner), da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, mostra que as escolhas alimentares da gestante podem moldar paladar do bebê prestes a nascer e, com isso, facilitar a preferência dele por alimentos mais saudáveis.

A gravidez é um dos melhores fases da vida de uma mulher, mas também é de importância crítica, uma vez que envolve desenvolvimento e crescimento da criança.

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é um passo bastante complicado para a maioria das gestantes, porém é fundamental que durante toda a gestação a mulher tome bastante cuidado com a alimentação, o ideal é procurar um médico nutricionista para fazer um cardápio apropriado para esse período.

Nessa fase a mulher tende abusar de certos alimentos que costumam trazer futuramente sérios problemas não apenas na parte estética como também na saúde como um todo.

Existem algumas dicas para uma alimentação balanceada durante dia, por exemplo, consumir quatro tipos de frutas ao natural ou em forma de suco, ingerir pelo menos um litro de água, ao menos uma vez ao dia ingerir grãos, evitar açúcares e gorduras e bebidas alcoólicas, ao comer folhas cruas temperar com limão, aumentar consumo de fibras consumindo as cascas e os bagaços das frutas.

Sendo assim, ao pensar em uma dieta para gestantes, é necessário compreender que se trata da mudança no estilo de vida durante a gestação e amamentação que perdurem durante a vida, e incluem uma alimentação equilibrada, a prática regular de atividade física, organização da rotina para acompanhar crescimento do bebe e fazer atividades de lazer, que proporcionam prazer e bem-estar.

Carregando um bebê em seu ventre exige força em seu corpo. Comer alimentos que são ricos em nutrientes é importante para você e para desenvolvimento do seu bebê. Às vezes, você pode sentir cansaço e fadiga, que pode resultar em mudanças de humor ou stress. Certifique-se de você incluir alimentos ricos em minerais, vitaminas e nutrientes em sua dieta como isso irá manter você e seu bebê saudável e forte.

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Abraços